Edital do VII Concurso de Contos Arriete Vilela

22/8/2019

 

É com alegria e entusiasmo que anunciamos a abertura para submissão de contos no VII Concurso de Contos Arriete Vilela!


Em sua sétima edição, iluminado pela XII Semana de Letras - Arte e ciência: a interdisciplinaridade da linguagem", o VII  Concurso de Contos Arriete Vilela emerge do mar da palavra com identidade visual própria, pretendendo estimular ainda mais a produção literária dos alunos do curso de Letras.
A logo do concurso traz elementos da vida e obra de Arriete Vilela (autora homenageada que o nomeia), em uma alusão ao seu livro de contos "Grande baú, a infância". O símbolo da base remete a esse baú, que não é apenas um baú, mas também um livro aberto que revela memórias e revive aspectos da vida de Arriete, como a cidade natal da autora (Marechal Deodoro), representada pelas cores vermelho, branco e azul presentes nas páginas do livro, nas ondas das lembranças. O barco, as ondas e os pássaros encontrados nas páginas referenciam Maceió, cidade onde Arriete morou a partir dos nove anos de idade, notadamente reconhecida por suas belas praias. Os pássaros, ainda, são construídos a partir da letra "m" para demostrar que, na literatura, a palavra se reinventa e se transforma. Ademais, as cores vermelho, branco e azul também remetem à bandeira do estado de Alagoas, como forma de mostrar o incentivo do concurso na difusão e no reconhecimento da produção literária no estado.


Outra novidade empolgante da edição deste ano é a parceria com o Centro Cultural Arte Pajuçara.
Então, se você escreve contos, não pode perder essa chance!


Para se inscrever, basta ir à secretaria da Faculdade de Letras, onde deixamos uma pasta exclusiva para quem quiser concorrer, e deixar o seu texto de acordo com as regras do edital.


As inscrições começam nesta quinta-feira (22/8) e serão finalizadas no dia 6 de setembro.
 

EDITAL

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO DO BLOG

Please reload

CATEGORIAS

Please reload