top of page
Buscar
  • Foto do escritorPET Letras UFAL

6ª Expoletras (XI Semana de Letras)


Em 2018, a VI Expoletras, iluminada pelo tema da XI Semana de Letras, Contemporaneus, traz autores e obras que contemplam datas redondas este ano, apresentando uma visão contemporânea sobre as obras e os acontecimentos históricos marcantes, associados ao período da ditadura militar, buscando, sobretudo, associá-los ao atual contexto sócio-político no qual estamos inseridos. São eles: os 50 anos do Ato Institucional Número Cinco (AI-5) (1968), 30 anos de publicação da Constituição de 1988 e 30 anos da invasão militar ao Congresso da União Nacional dos Estudantes (1988). Além disso, será abordado os 50 anos da publicação de Frankenstein, os 70 anos da publicação do livro O Chamado de Cthulhu de H.P. Lovecraft e homenagearemos Simone de Beauvoir em virtude dos 110 do seu nascimento.

O logotipo da Expoletras remete, justamente, aos nebulosos tempos em que muitos direitos foram cerceados e as mais variadas expressões artísticas recebiam um silenciador carimbo vermelho. Relembramos um período extremamente infeliz da história brasileira com a esperança de não voltar a vivê-lo.

Ademais, a segunda edição do Retrato estará presente na Expoletras, tratado sob a ótica do tema da contemporaneidade. Ele será um encontro de escritoras e escritores alagoanos com o intuito de inserir suas publicações, bem como os aspectos da contemporaneidade dentro das obras, e em uma visão ampla do país. Por fim, como tem ocorrido em todos os anos, a Expo será um espaço para divulgações das mais diversas produções artísticas, sejam elas de cunho literário, como poemas e contos ou manifestações como pinturas, fotografias, desenhos, apresentações de dança e de teatro.


255 visualizações0 comentário
bottom of page